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Força-tarefa em Mogi Mirim

O Crea-SP iniciou na segunda-feira (31/03), em Mogi Mirim, uma força-tarefa (FT) regional. Mas, antes mesmo das diligências, os agentes fiscais passaram por um treinamento, reforçando o compromisso do Conselho com a segurança da sociedade e a eficiência da atividade fiscalizatória. A ação foi realizada em parceria com a prefeitura mogimiriana e aconteceu na Câmara Municipal.

A FT deve passar por 60 obras públicas e privadas de pequeno e grande porte. Seis agentes fiscais da 12ª Região Administrativa do Conselho – um da Unidade de Gestão de Inspetoria (UGI) de São João da Boa Vista, um da UGI Mogi Guaçu, um de Socorro e outros três de Pirassununga – estão em atuação para assegurar que todos os profissionais indicados como responsáveis técnicos por obras e serviços da área tecnológica são devidamente habilitados e registrados na autarquia. “A realização dessa fiscalização é fundamental para garantir a segurança da nossa população. Nosso objetivo é proteger a vida dos moradores e de todos que utilizarão essas construções”, afirmou o vereador Manoel Palomino, presente na abertura da operação.

Os gestores e agentes fiscais participaram de uma dinâmica em duplas sobre o preenchimento de Ordens de Serviço (OS). A medida visou uniformizar procedimentos e assegurar uma atuação ainda mais eficaz nas diligências. “Idealizamos essa ação com a Superintendência de Fiscalização (SUPFIS) para nos alinhar e certificar que todos estão trabalhando de forma integrada, com as ferramentas disponíveis para alcançar resultados consistentes”, destacou o gerente regional do Crea-SP, Eng. Rodrigo Zorzetto.

O Eng. Paulo Roberto Tristão, secretário municipal de Obras, que também esteve no primeiro dia da ação, reforçou a necessidade da atuação do Conselho. “Sou engenheiro e agradeço por essa iniciativa. Precisamos, cada vez mais, nos conscientizar sobre a responsabilidade do profissional”.

Já para o agente fiscal Tecg. Fabio Vanderlei Vieira, o treinamento representou a chance de compartilhar aprendizados. “Existem dúvidas que conseguimos esclarecer nessas trocas, conversando com chefes e gerentes antes de irmos a campo”. Chefe da UGI de Mogi Guaçu, o Eng. André Buffon completou: “O que estamos realizando aqui contribui significativamente para a padronização de processos e, até mesmo, para as metodologias aplicadas”.

Ao concluir a força-tarefa, os resultados devem ser apresentados à regional e às autoridades. “Ter um profissional capacitado e registrado à frente de um empreendimento garante qualidade, segurança e sustentabilidade”, finalizou o gerente de Fiscalização do Conselho, Eng. Kleber de Jesus Brunheira.

 

Produzido pela CDI Comunicação