Notícias

Assis é o 36º endereço da rede CreaLab Coworking

Mais de 400 quilômetros separam a sede administrativa do Conselho, na capital paulista, da nova unidade da rede CreaLab Coworking, inaugurada nessa quinta-feira (13/03), em Assis. O espaço, instalado na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis (AEASSIS), se junta aos outros 35 em operação pelo Estado, disponibilizando o uso gratuito de salas de reuniões e de ambientes compartilhados de trabalho aos profissionais da área tecnológica.

Foi a 12ª abertura de uma estação de coworking do Crea-SP feita pela presidente Eng. Lígia Mackey, que reforçou o compromisso da autarquia em atender às demandas da classe. “Temos 370 mil profissionais e 95 mil empresas registrados. Demos mais um passo para a nossa meta de ter unidades da rede por todo o território paulista para que esses engenheiros, agrônomos, geocientistas, tecnólogos e designers de interiores de qualquer região possam aproveitar. É algo grandioso que está dando certo e agora com uma conquista para a cidade de Assis”, declarou.

O projeto, iniciado em 2023, ainda na gestão do Eng. Vinicius Marchese, hoje presidente do Confea, tem funcionado como uma ferramenta de diálogo entre as entidades de classe, as profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua, o poder público, o mercado privado e a sociedade. “Esse espaço colaborativo deve continuar gerando valor para o Estado e para os profissionais, se tornando um marco nessa relação”, defendeu Marchese, que participou da cerimônia remotamente, de Brasília (DF), por vídeo.

Mattioli concedeu uma Moção de Congratulação e Aplausos à AEASSIS, reconhecimento que contou com aprovação unânime de todos os vereadores assisenses. “O coworking foi exclusivamente construído para que as pessoas consigam vir até aqui para discutir seus projetos e ideias. Disponibilizamos o ambiente para a comunidade também, então, além dos profissionais, teremos ações com a população, as escolas, para gerar inovação”, destacou o presidente da Associação, Eng. Airton Nizoli.

Para quem exerce a profissão, a novidade representa mais do que a disponibilidade de uma estrutura física para o dia a dia. “Ajudando hoje o profissional, nos sentimos acolhidos e podemos retribuir por meio do nosso trabalho. É um legado para construirmos um futuro melhor”, contou o Eng. Agr. Thiago Valentim Trigolo, inspetor do Crea-SP por Cândido Mota. “Com certeza é um espaço muito importante para o desenvolvimento dos municípios da região”, finalizou a Eng. Camila Pereira, gerente de Projetos e Engenharia do Conselho.

 

Produzido pela CDI Comunicação