Notícias

Para contribuir com a inserção de mais profissionais registrados no mercado de trabalho, o Crea-SP criou o Banco de Talentos, uma plataforma que conecta a área tecnológica a empresas e recrutadores com a divulgação de vagas nas Engenharias, Agronomia e Geociências. O programa, que até então atendia apenas o Estado de São Paulo, passará a ser implementado no Crea de Minas Gerais, com a assinatura do termo de cooperação entre os Conselhos, durante o Colégio de Presidentes, em Belém do Pará (18/06).
O objetivo da parceria é intensificar o relacionamento entre as autarquias para o desenvolvimento de ações que sejam bem-sucedidas em ambos os Estados. O pontapé será com a implementação do Banco de Talentos. “Se temos um produto que funciona bem em uma região, devemos procurar ampliar para outras partes do País para alcançar mais profissionais e, assim, buscar uma maior valorização da área tecnológica”, enfatizou o presidente do Crea-MG, Eng. Marcos Gervasio.
O Crea-SP tem cerca de 2 mil profissionais inscritos na plataforma e mais de 100 vagas cadastradas. A presidente do Conselho paulista, Eng. Lígia Mackey, destacou que durante a elaboração do serviço em São Paulo, foi realizada uma pesquisa de campo com as empresas para entender a melhor maneira de auxiliá-las, de acordo com o que estão procurando no mercado. “As empresas querem cada vez mais profissionais qualificados para ocupar as posições de trabalho, e para atender essa demanda, criamos o Banco de Talentos, uma ferramenta exclusiva, desenvolvida para atender necessidades específicas. Por isso, é muito importante que essa iniciativa chegue também em outros Estados”, explicou.
Presente na assinatura do termo, o presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese, ressaltou como é fundamental que haja essa efetiva troca de experiências entre os Conselhos. “Fiquei muito feliz com o interesse do Crea-MG em adotar o Banco de Talentos, pois a administração compartilhada gera mais eficiência. Devemos buscar sempre esse intercâmbio de conhecimentos, ações e ferramentas para atender aos profissionais da área tecnológica da melhor forma, em todo o Brasil”, disse.
Para conhecer a plataforma do Banco de Talentos, acesse aqui.
Produzido pela CDI Comunicação