Notícias

Mogi Guaçu agora também tem coworking

Novo espaço, inaugurado no aniversário da cidade, já está disponível para uso

No dia em que celebra seus 147 anos, Mogi Guaçu ganhou um presente do Crea-SP: a abertura oficial de mais uma unidade da rede CreaLab Coworking. Localizada na Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região de Mogi Guaçu (AEARMG), a nova estação foi inaugurada nesta terça-feira (9/04), com a presença de autoridades municipais e do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Presidente do Crea-SP, a Eng. Lígia Mackey ressaltou o avanço do projeto pelo Estado, lembrando que esta semana também foram abertas oficialmente as portas de estações de trabalho compartilhado em Sorocaba e São Roque . “As associações são nossas parceiras e estão abraçando essa ideia conosco”, comentou. “A meta é chegar em 190 espaços durante a minha gestão, ajudando os profissionais e o poder público a fazer o melhor para toda a sociedade”, completou.

O presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese, que é natural de Mogi Guaçu e idealizador da rede CreaLab Coworking, esteve presente na inauguração. “A ideia é que esse seja mais um local de trabalho e discussão de temas que beneficiem a área tecnológica e os municípios. Então, como cidadão guaçuano, agradeço ao Conselho e convido todos os profissionais a utilizar e trazer seus assuntos cada vez mais para dentro do Sistema”, comentou, lembrando que, na administração do Confea, quer levar o projeto também para outros estados.

À frente da execução dos coworkings da rede, a Gerente de Projetos e Engenharia do Crea-SP, Eng. Camila Pereira, destacou que a iniciativa aproxima ainda mais o Conselho das associações. “Como os gestores já viram unidades funcionando em outras localidades, muitos nos procuram querendo implantar em suas cidades”, comentou. Presidente da AEARMG, o Eng. Edson Luiz Martelli, concorda. Para ele, a iniciativa promove essa conexão não só com o Sistema, mas também com seus profissionais. “Aqui, eles podem desenvolver seu trabalho e fazer networking com gente daqui e de fora”, discursou.

Representando o prefeito do município, o secretário de Habitação, Indústria e Comércio e vereador, Guilherme de Sousa Campos, prestigiou o evento. “Esse é um espaço propício que a administração pública tem utilizado para discutir pautas de interesse da nossa cidade”, afirmou.

Profissionais de outras associações foram ver de perto o novo coworking. É o caso da secretária executiva da Associação Brasileira de Citros de Mesa (ABCM), a Eng. Ligia Martucci. “É um escritório que o profissional pode contar como apoio para atender seus clientes e ainda conhecer outros profissionais, outras áreas e até novos clientes”, opinou.

Mais de 28 unidades estão em funcionamento no Estado. Todos os ambientes seguem um modelo padrão, compostos por salas de reuniões, mesas com equipamentos e instalações para notebooks, ar-condicionado e estrutura adaptada de acordo com a necessidade de cada local. A utilização é gratuita, mediante reserva on-line no site coworking.creasp.com.br.