Notícias

A Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) é considerada a maior convenção direcionada à pecuária de corte da América Latina, tornando-se referência para os profissionais do setor. Durante o evento, que acontece até o dia 23/11 no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente, os visitantes conhecem diferentes raças zebuínas e européias, conferem os produtos mais inovadores do mercado, participam de leilões, assistem fóruns e painéis com especialistas, entre outras atividades. É claro que, com toda essa programação, a presença da equipe de Fiscalização do Conselho é indispensável.
Os agentes fiscais da autarquia estiveram por lá em uma ação de fiscalização a fim de verificar o exercício profissional nas atividades técnicas para a organização da feira. “Em um evento desse porte, a área tecnológica se faz presente em todos os momentos e em todos os lugares. A nossa fiscalização assegura a participação de um profissional habilitado à frente das atividades técnicas”, disse a Tecg. Cristiane Aquino, chefe da Unidade de Gestão de Inspetora (UGI) do Crea-SP na região de Presidente Prudente.
O projeto da feira foi desenvolvido em uma área com mais de 6.500 metros quadrados. “As estruturas provisórias foram instaladas estrategicamente, deixamos pontos de acesso para saídas de emergência, aterramos os fios e trouxemos galpões com cerca de 110 metros, algo nunca visto anteriormente na Feicorte”, destacou o Eng. João Paulo Donadi Rodrigues, responsável pelo projeto.
Para garantir a segurança do público, a equipe do Conselho atentou-se a todos os detalhes que envolvem as diferentes Engenharias, como a civil, ambiental, elétrica, mecânica, segurança do trabalho, entre outras. “Durante a inspeção, observamos as estruturas, desde a acessibilidade e manejo de resíduos, até a parte sanitária. Nossa presença é essencial para garantir a segurança de todos, incluindo trabalhadores, moradores e visitantes que vão prestigiar o evento”, afirmou a inspetora em Martinópolis, Eng. Bárbara Engel Pelegrini.
A visita ocasionou uma diligência em toda a extensão do local para a identificação das atividades técnicas e dos profissionais responsáveis, verificação e validação das documentações como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e listagem com a relação das empresas envolvidas. “Asseguramos muito mais do que a execução. Verificamos também a segurança do trabalho e identificamos se todas as equipes estão treinadas e capacitadas para qualquer situação”, afirmou o Eng. Guilherme Bogalhos, inspetor em Presidente Prudente.
Os agentes fiscais ficam atentos em cada espaço e prestam suporte para os times. “O nosso olhar é focado nas inovações em diferentes ambientes, que incluem até mesmo as pastagens. Nós, inspetores, temos o objetivo de auxiliar os agentes fiscais durante toda a fiscalização no máximo de detalhes que conseguimos”, evidenciou o Eng. Marcos Paes de Albuquerque, também inspetor pela região.
A escolha da região para receber a edição do ano também não foi por acaso. “Presidente Prudente é a região onde mais temos cabeça de gado no Estado, número que gira em torno de 1,7 milhão. A feira vem para fortalecer essa cadeia produtiva e movimentar o setor”, evidenciou Carla Tuccilio, presidente da Verum Eventos, empresa responsável pela realização da Feicorte.
Produzido pela CDI Comunicação